terça-feira, 22 de março de 2011

Introdução a Guitarra

Quando decidimos aprender Guitarra não sabemos por onde começar. O objetivo principal deste artigo é lhes fornecer algumas dicas para que você saiba por onde dar inicio ao seu estudo.

Iniciando o Estudo

É importante ter conciência ao iniciar seu estudo na Guitarra que você tem que ser regrado e persistente. Estou cansado de ver anuncios de cursos na internet do tipo: Aprenda Guitarra em 30 dias 45 dias ou coisa do tipo, agora você deve estar me perguntando será possível isto, será que eu consigo nesse curto espaço de tempo aprender a tocar. A resposta é DEPENDE.
Depende do quanto você vai se empenhar neste tempo o quanto voce vai praticar e o tempo que você vai tirar para estudar.
Temos que levar em considerações algumas coisas que nem todos dizem a respeito.
  •   Os dedos doem - Quando estamos aprendendo é natural as pontas dos dedos doerem e muito desistem por causa disso. As pontas dos dedos da mão esquerda irão doer até calejar.
  •   Quando estamos aprendendo a empolgação para sair tocando uma música ou fazer um solo é maior que a nossa evolução  no instrumento e muitos não sabem administrar isso e acabam desistindo.
Essas são algumas das questões que temos que levar em consideração quando decidimos tocar guitarra. É claro que você não vai se tornar um profissional nesse tempo isso exige muito tempo de estudo e dedicação mais é possivel aprender alguma coisa sim neste espaço de tempo.

Começando a tocar

 Hoje eu vou falar a respeito das mãos  a sua utilização no instrumento e a sua simbologia.

Mão Esquerda

Utilização no instrumento - A mão esquerda é a responsável por executar as notas no braço da guitarra ou violão. Utilizamos os quatro dedos indicador, médio, anelar e minimo para a execução das notas.

Simbologia dos dedos da  Mão Esquerda:

     1- Indicador 
2- Médio
3- Anular
  4- Minimo

O Polegar da mão esquerda deve ficar átras do braço com a função de  apoio para execução das notas ele deve estar a mais ou menos noventa graus e deve-se evitar a sua aparição a quem estiver a sua frente.
Em relação aos numeros colocados para cada dedo é importante saber pois estes numero serão utilizado para identificar cada dedo a ser utilizado na hora de formar um acorde utilizando  as cifras por exemplo, então a partir de agora não é mais indicador é dedo 1,  e assim também com os outros.

Mão Direita

Utilização no instrumento- A mão direita tem a função de atacar as cordas da guitarra para gerar o som das notas ou acordes formados pela mão esquerda no braço da guitarra, você pode utilizar os dedos ou palheta para tocar. Eu recomendo que utilize palheta no começo pois é mais fácil para quem esta iniciando tocar com palheta do que utilizar os dedos.

Simbologia dos dedos da Mão Direita:

p-polegar
   i-indicador
m-médio
a-anular 
1 – Indicador

O dedo minimo é pouco utilizado na hora de dedilahr por isso nem foi falado aqui.

Espero que essas dicas ajudem vocês, nos próximos artigos darei mais dicas de como aprender Guitarra.
Confiança e nunca desista de seus sonhos. Mãos na Guitarra!

siga-me no twitter
siga-me no facebook
















Nenhum comentário:

Postar um comentário